O núcleo rural Taquara está cada vez melhor para se viver. Isso graças à conscientização e mobilização dos moradores para tornar a agrovila um local limpo, arborizado, livre de doenças e enfermidades causadas pela sujeira.
Na segunda-feira (21) começa a VI Campanha de Combate ao Lixo, organizada pela Emater-DF juntamente com a Prefeitura Comunitária de Taquara (Precomtaq).A abertura está marcada para às 10h15, no salão da igreja, seguida de apresentação do documentário Lixo Extraordinário.
No período da tarde, os alunos do centro educacional assistirão à palestra sobre dengue e leptospirose. Até a sexta-feira (25), serão promovidas diversas atividades educativas e de revitalização da agrovila, com a coleta de lixo e plantio de árvores. Junto aos produtores rurais, técnicos da Emater farão um diagnóstico das Boas Práticas Agrícolas.