O Governo do Distrito Federal tem construído novas calçadas em Taguatinga e reformado aquelas que precisam de reparos. A novidade é que o próprio morador da região pode indicar às autoridades os locais que precisam de intervenção.
Para isso, basta entrar em contato com a Ouvidoria, no telefone 156 (opção 9), ou protocolar o pedido na Administração Regional de Taguatinga. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) promete vistoriar o local. “Se ficar comprovada a necessidade dos reparos ou da nova calçada, ela será feita”, afirma o diretor de Urbanização, Sergio Lemos.
“É uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que quer garantir a acessibilidade em todo o DF e a comunidade deve ajudar nesse trabalho.”
O administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, diz que todos os locais escolhidos até agora acatam demandas da população. “São pontos de grande fluxo de pessoas, como o cemitério, ou lugares onde as pessoas gostariam de caminhar mais, como a Elmo Serejo. A via é muito usada por moradores da QNL que gostam de caminhar até o centro, um trajeto de uns dois quilômetros”, contou.
Segundo ele, no meio do trecho que receberá novo calçamento na Elmo Serejo ha um córrego de onde a comunidade costuma retirar água. “Até pedimos uma calçada mais resistente porque os caminhões sempre quebram o passeio Calçada não foi feita para carros”, reclama.
Com informações da Agência Brasília