Menu
Brasília

Taekwondo brasileiro perde as duas disputas de hoje na primeira rodada

Arquivo Geral

16/07/2007 0h00

A primeira a subir no tatame do pavilhão 4 do Complexo Esportivo Riocentro foi Érica Ferreira, para encarar a canadense Karine Sergerie, atual campeã mundial. A combatente da América do Norte não teve dificuldades para eliminar a brasileira por 4 a 1, com relativa tranqüilidade.

Sergerie marcou seu primeiro ponto na luta já com 30s e manteve a vantagem até o término do round inicial. Na parcial seguinte, a canadense marcou mais dois pontos e praticamente definiu a vitória. A 15s do soar do gongo, voltou a encaixar um chute consignado. A brasileira marcou seu único ponto a 10s do final.

“Ficou muito complicado”, disse Érica, que ainda tentou ver um lado positivo na disputa. “Lutar contra a favorita é sempre bom para a gente e também para o Brasil, porque a luta fica bem melhor”, emendou.

Entre os homens foi ainda pior. Carlos Isidoro não conseguiu se impor diante do cubano Angel Matos e perdeu por 6 a 1. O caribenho foi mais ativo durante toda a disputa e permitiu que o brasileiro encaixasse seu único golpe apenas na metade do segundo round.

Assim, o Brasil dá adeus à categoria em que obteve mais conquista em Pan-americanos, quando o limite de peso era até 83 kg. Em 1991, Fábio Goulart havia faturado o ouro, enquanto Lúcio de Almeida conseguiu a prata em 1995. Em 1987, Gilberto Medeiros havia conquistado o bronze.

< !-- hotwords -- >< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado