Menu
Brasília

Suspeitos de roubo em transporte coletivo no SIA são condenados

Arquivo Geral

12/05/2015 18h20

A Justiça condenou Meverson Borges Xavier e Raonne Ferreira Torres, a cinco anos e quatro meses de reclusão, inicialmente no regime semiaberto, por roubo em um transporte coletivo ocorrido em agosto de 2014. Os réus também terão que pagar 13 dias-multa, calculados unitariamente à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos. Os homens foram qualificados pela prática de furto, mediante grave ameaça, em interior de ônibus. 

De acordo com os autos, por volta das 8h30 do dia 15 de agosto de 2014, no SIA trecho 2/3, os denunciados, mediante grave ameaça de morte, furtaram uma quantia em dinheiro de propriedade na linha 158.1 na empresa Piracicabana. Raonne passou pela roleta enquanto Meverson permaneceu próximo à entrada. Ambos se aproximaram do cobrador e, colocando a mão sob a camisa, simularam estar armados e anunciaram o assalto. Após a ação, os bandidos desceram do ônibus, mas foram presos em flagrante, no trecho 4 do SIA.

Os réus recorreram da sentença e o processo foi distribuído à 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para reanálise do caso. Os acusados não tiveram o direito de recorrer em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado