Menu
Brasília

Suspeito de matar vigilante na manhã de Natal se apresenta à polícia

Arquivo Geral

28/12/2017 14h08

Lucas Móbille

Jéssica Antunes
jessica.antunes@grupojbr.com

Um homem suspeito de ter assassinado um vigilante dentro de uma distribuidora de bebidas na madrugada do Natal se apresentou à Polícia Civil. Alegando legítima defesa, ele contou que tomou a faca que a vítima teria usado para ameaçá-lo após negar investidas sexuais e o atingiu com pelo menos 20 golpes. O acusado fugiu de bicicleta após o crime. Na manhã desta quinta-feira (28), o crime foi reconstituído, mas o autor está em liberdade.

Denis dos Santos Nascimento, 34 anos, foi encontrado morto em uma residência usada como depósito de bebidas na QNN 19 de Ceilândia na manhã de segunda-feira, dia 25. Na ocasião, a Polícia Militar informou que o proprietário do estabelecimento foi o primeiro a chegar no local, onde havia encontrado o funcionário sem vida. O homem trabalhava e vivia ali.

Dois dias depois, Matheus Oliveira Nepamuceno, 18 anos, se apresentou na delegacia junto com um advogado e assumiu a autoria do crime. Sem flagrante ou antecedentes criminais e colaborando com as investigações, ele está em liberdade.

Aos investigadores, ele contou que os dois passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e, em certo momento, a vítima teria tentado pegar em seu órgão genital e proposto sexo oral, o que teria motivado um desentendimento. Denis não teria aceitado a negativa como resposta: trancou o portão e escondeu a chave no bolso, o que deu início a uma briga com luta corporal.

Conforme o relato do autor, com uma faca em punho, Denis tentou matá-lo. Como legítima defesa, ele segurou a arma com as mãos e conseguiu tomá-la, quando deu vários golpes no rapaz, que morreu no local. Ferido com um corte profundo na mão, Matheus recuperou a chave e fugiu com a bicicleta da vítima, que foi entregue à polícia.

Delegado da 19ª Delegacia de Polícia, no P Norte,Ricardo Bispo Farias contou ao Jornal de Brasília que o autor do crime era amigo de Denis há cerca de um ano. Na madrugada do crime, foi chamado por ele para consumir duas garrafas de uísque. “As informações que chegam é que a vítima, assumidamente homossexual, tinha o costume de levar outros homens para o local, onde oferecia bebida e se se relacionava”, ressaltou.

Na manhã desta quinta, o crime foi reconstituído. Apesar de apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ser capaz de confirmar a quantidade de ferimentos, a estimativa é de que pelo menos 20 golpes tenham sido dados contra a vítima. “Os golpes continuaram. Pela dinâmica da reconstituição parece ser verdade, mas a investigação continua. Denis não tinha problemas com os patrões, era bem quisto. Já havia tido um incidente com a polícia por porte de arma. Ainda ouvir outras pessoas e, depois, finalizar o inquérito”, explicou o delegado.

Conforme o boletim de ocorrência, o dono do comércio que encontrou Denis morto relatou que o irmão mantém um comércio na QNN 19 e uma casa, nas proximidades, serve como depósito de bebidas. O crime aconteceu na residência. Ali, o vigilante morava temporariamente até que conseguisse outro local para viver.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado