Menu
Brasília

Suspeito de latrocínio em parada de ônibus na Asa Sul já responde por dois roubos

Arquivo Geral

10/05/2017 11h53

Breno Esaki

O homem de 33 anos apontado como suspeito de praticar um latrocínio em uma parada de ônibus da SQS 112 Sul já responde a outros dois roubos ocorridos no início deste ano, no Núcleo Bandeirante e em Santa Maria. Rangel dos Santos Alves teria esfaqueado Iago Guedes Gomes, 24 anos, enquanto o jovem aguardava a chegada do transporte coletivo. Uma mulher também participou do crime, mas ainda não foi localizada.

Mesmo reconhecido por testemunhas, Rangel negou participação no crime, mas não soube dizer o que fez naquele dia. Ele foi preso em Santa Maria, em 24 de abril, após denúncias anônimas. A prisão, temporária, deve ser convertida em preventiva. Caso seja condenado, o suspeito vai responder por latrocínio, que prevê pena de 20 a 30 anos de reclusão.

Crime

Matérias relacionadas

Jovem reage a assalto e é esfaqueado em parada de ônibus, na Asa Sul

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem durante assalto na Asa Sul

Familiares e amigos lamentam a morte de Iago Guedes, morto em assalto na Asa Sul

No momento do assalto, Iago Guedes Gomes reagiu, se negou a entregar os pertences e levou uma facada no abdômen. Morreu ao chegar no Hospital de Base. No ponto de ônibus, também estavam outros dois passageiros. Um conseguiu fugir e outro entregou a mochila. Os suspeitos, Rangel e uma mulher, fugiram. O homem já tem passagem por outros roubos, segundo a polícia.

Durante as investigações, uma garçonete foi ouvida pela polícia como testemunha. Foi ela quem entregou a mochila, acenou para uma viatura que passava pelas redondezas e garantiu que Iago fosse resgatado ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros. Em depoimento, ela contou sobre a reação do jovem.

“Não tenho nada para você, ‘vaza’ daqui”, teria dito o rapaz antes de empurrar o assaltante e ser esfaqueado. Iago completou 24 anos em 2 de janeiro. Ele tinha saído do trabalho, uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na 313 Sul, e iria para casa, no Guará 1, onde morava com os avós.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado