Um homem de 25 anos foi preso na noite desta segunda-feira (5), por volta das 18h35, suspeito de furtar cabos de energia elétrica em uma paróquia localizada na região da 708 Norte, na Brasília.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a prisão foi realizada por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento na Asa Norte quando foram acionados para averiguar a denúncia de furto no local.
Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito tentou se afastar e dispensou no chão uma faca do tipo serra. Durante a vistoria no imóvel, os policiais constataram diversos pontos da instalação elétrica danificados, com cabos cortados, o que confirmou a prática criminosa.
Ainda segundo a PMDF, o homem possui vasta ficha criminal, com registros anteriores por porte de arma branca, furto, furto de cabos de transmissão de dados, furto em residência e furto em estabelecimento comercial.
Diante da situação de flagrante, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia da área para os procedimentos legais cabíveis.
A ação rápida da Polícia Militar evitou maiores prejuízos à estrutura da paróquia e reforça o trabalho ostensivo da corporação no combate a crimes contra o patrimônio e na preservação da ordem pública no Distrito Federal.