A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (13), um homem de 26 anos suspeito de praticar uma sequência de furtos em veículos estacionados no Aeroporto Internacional de Brasília. As investigações apontam que os crimes vinham ocorrendo desde o fim de dezembro de 2025.
De acordo com a corporação, ao menos dez automóveis já foram identificados como alvos do suspeito. A prisão ocorreu em flagrante, no momento em que o homem quebrava fechaduras e vidros de três carros e tentava subtrair pneus de estepe e um aparelho de som.
Ainda segundo a PCDF, o investigado possui um extenso histórico criminal, com mais de 18 registros por crimes de furto e roubo. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade provisória desde setembro do ano passado.
Durante a apuração, os policiais constataram que o suspeito tentava burlar o sistema de monitoramento eletrônico envolvendo a tornozeleira com papel-alumínio, numa tentativa de bloquear o sinal enquanto cometia os delitos no estacionamento do aeroporto.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema de Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para apurar se houve participação de outros envolvidos nos furtos.