O professor de educação física Ricardo Mello foi preso pela Interpol nesta segunda-feira (6) na Colômbia após ser acusado de estuprar um menino de nove anos no Distrito Federal. O abusador estava no país dando aula para menores de idade.
Ricardo era um dos homens mais procurados pela Ameripol e pela Interpol. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e teve apoio da Polícia Federal e da Interpol.
O brasiliense foi preso após mais de seis meses de investigação, onde a polícia descobriu que o homem chegou a treinar um time juvenil de futebol em Bogotá, na Colômbia.
Os abusos duraram mais de quatro anos e teriam começado em 2019, quando Mello frequentava a casa do menor de nove anos de idade sobre o pretexto de jogar videogame com a vítima. Depois de muito tempo, a criança contou para a mãe, o homem foi indiciado como estupro de vulnerável e acabou fugindo.
Agora, o acusado está à disposição da Procuradoria-Geral da República (PGR) através da Direção de Assuntos Internacionais.