Menu
Brasília

Subsecretária de medidas Sócio-educativas diz que pior tortura no Caje é a superlotação

Arquivo Geral

26/09/2011 11h14

A Subsecretária de Medidas Socio-educativas da Secretaria de Estado da Criança, Ludmila de Ávila Pacheco, disse que a pior tortura que ocorre atualmente dentro do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) é a superlotação.

 

De acordo com ela, outros prédios estão sendo procurados para a transferência dos detentos, porém, todos os locais encontrados terão que ser reconstruídos, o que levará tempo e dinheiro.”Existem dois processos de licitação em análise no Tribunal de Contas da União (TCU). Estamos no aguardo”, afirmou.

 

Segundo ela, outro problema que existe dentro do Caje é a falta de servidores. “Estamos negociando com o governo a capacitação desses trabalhadores desde o começo do ano, porém, ainda não tivemos nenhuma resposta”. Neste final de semana, servidores de outras unidades foram deslocados para o Caje para garantir a segurança no local.

 

Ludmila garantiu que o prazo de dois anos para a retirada dos jovens do Caje será cumprida. “Estamos trabalhando para que as outras unidades sejam construídas o mais breve possível”.

 

No dia 20 de setembro, um adolescente foi enfocado no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) por companheiros de internação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado