Menu
Brasília

Somos favoritos absolutos, diz dirigente do handebol feminino

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

A estréia da seleção brasileira feminina de handebol nos Jogos Pan-americanos acontece apenas na manhã de sexta-feira, mas nesta quinta o chefe da equipe nacional, Newton Trindade Júnior, esbanjou confiança ao falar das chances das atletas do país na competição. Para ele, o Brasil é completamente favorito ao bicampeonato do evento.

“Nossa seleção é favorita absoluta à conquista do ouro”, disse Trindade, que justificou o otimismo. “Falo isso baseado em todo o trabalho que foi desenvolvido e em todos os bons resultados apresentados nas últimas partidas”.

A primeira partida do Brasil será contra o México, às 10 horas (de Brasília). As rivais, porém, não assustam o dirigente. “Para se ter uma idéia, na última vez que enfrentamos o México, vencemos por mais de 20 gols de diferença no começo do mês passado”, emendou.

O técnico Juan Oliver foi mais contido nas declarações, mas não escondeu a confiança nas comandadas. “Os últimos 15 dias foram de trabalho intenso. As meninas jogaram muito bem contra a seleção da Ucrânia em Belo Horizonte no último final de semana. Vencemos por 32 a 20 e mostramos determinação e dedicação”, afirmou.

Dupla sensação: Quem também mostra otimismo é a estreante Eduarda Amorim, mas que deixou transparecer uma pequena ansiedade para a estréia. “Estou com um friozinho na barriga, mas confiante para ajudar o Brasil a conquistar uma medalha”, garantiu a atleta.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado