Menu
Brasília

Somente este ano, 10 mil CDs e DVDs foram apreendidos

Arquivo Geral

22/04/2011 6h54

Marina Marquez

marina.marquez@jornaldebrasilia.com.br

O Governo do Distrito Federal (GDF) quer conscientizar a população para tentar diminuir os índices de pirataria e o aumento dos ambulantes pela cidade. A Campanha Brasil Original, criada em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), do Ministério da Justiça, teve reforço ontem, no aniversário de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Para se ter uma ideia, só nos três primeiros meses deste ano, a Secretaria de Estado de Ordem Pública e Social do DF (Seops) apreendeu mais de 10.500 CDs e DVDs piratas, ou cinco por hora, em todo o DF, em operações rotineiras e outras articuladas em lugares estratégicos da cidade.

O combate à pirataria, entretanto, depende diretamente da população. De acordo com o coordenador da Seops no aniversário de Brasília, sargento Cotrim, o auxílio dos brasilienses é importante tanto para denunciar como para deixar de comprar o produto pirata.

Leia mais na edição desta sexta-feira (22) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado