Menu
Brasília

Solidariedade em movimento com a campanha de Natal do JBr do Bem

A iniciativa do JBr vai finalizar o ano com presentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no DF e entorno

Amanda Karolyne

25/12/2025 7h09

img 7995

Os brinquedos que serão doados para as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade no DF e entorno. – Foto: Amanda Karolyne/Jornal de Brasília

As festas de fim de ano são um convite para que a sociedade pratique atos de solidariedade e, entrando no clima natalino, a campanha solidária de Natal do JBr do Bem começou a entregar, nesta semana, os mais de mil brinquedos arrecadados. As doações serão destinadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas ruas do DF e Entorno, assim como para 23 instituições sociais.

Entre os presentes, estão bonecas, fones de ouvido, carrinhos, Bobbie Goods, microfones de brinquedo, itens para crianças mais novas, brinquedos interativos, bonecos de super-heróis, dinossauros e outras surpresas para a garotada. A iniciativa contou com a parceria de empresários que estão sempre dispostos a ajudar a levar um pouco mais de alegria para quem mais precisa.

img 8008
Foto: Amanda Karolyne/Jornal de Brasília

Representante do projeto social, Marcelo Chaves, jornalista e coordenador do JBr do Bem, afirmou que está muito feliz com o sucesso de mais uma edição da campanha solidária do Jornal de Brasília. “Crianças em situação de extrema pobreza e outras com graves problemas de saúde estão sendo beneficiadas. Gostaria de dar o nosso muito obrigado aos padrinhos queridos e apoiadores que colaboraram com a causa. Com certeza será um Natal mais feliz para os pequeninos e com as bênçãos do Menino Jesus.”

O diretor do Jornal de Brasília, Lourenço Peixoto, foi um dos apoiadores do projeto social. Ele descreveu que o JBr do Bem realiza ações contínuas para espalhar a solidariedade pelo DF. “O projeto está sempre presente em todas as datas importantes e sempre motivando as pessoas a participarem”, afirmou. Dentre as datas em que o jornal atua com a iniciativa, Lourenço citou, além do Natal, o Dia das Crianças e a Volta às Aulas como essenciais para o calendário do DF.

Pessoalmente, ele sempre participa da ação, assim como gosta de atuar em iniciativas sociais feitas por amigos e outras atividades da cidade. “Eu me sinto bem fazendo isso. Esse trabalho que o JBr faz sempre, essa marca já ficou bem reconhecida e eu sou um incentivador desse projeto, tanto como empresário quanto como pessoa física.”

img 8011
Foto: Amanda Karolyne/Jornal de Brasília

Apoiando o projeto natalino promovido pelo JBr do Bem, a advogada Flávia Torres e Demóstenes Torres acreditam na força dessas ações coletivas. “O Natal nos convida a olhar para o próximo”, afirmou Flávia. Para ela, ações sociais aproximam as pessoas, criam laços e incentivam o cuidado coletivo. “Que 2026 seja um ano marcado por solidariedade, respeito e cuidado com o próximo”, disse Flávia, desejando que ações como essa se multipliquem no próximo ano.

Outro apoiador da campanha solidária é o advogado e professor de Direito Penal, Paulo Emílio Catta Preta. Para ele, é importante fazer parte desse tipo de iniciativa. Ele acredita que a ação social do JBr promove as condições mínimas de dignidade aos menos favorecidos. “É uma forma relevante de contribuir e ajudar.”

A empresária Juliana Resende Betonico também foi uma das apoiadoras da campanha de Natal deste ano. Para ela, é importante ajudar ao próximo e ter um espírito solidário. Juliana acredita que nesta época do ano, principalmente, é necessário que as pessoas ajudem umas às outras. “É o que mais faz sentido, é o nosso propósito aqui na Terra”, disse. Por isso, ela considera fundamental participar da ação.

img 8016
Foto: Amanda Karolyne/Jornal de Brasília

O empresário Fabiano Cunha Campos, engenheiro civil e presidente do Complexo Brasil 21, é outro apoiador de longa data do JBr do Bem. Ele considera que o Jornal de Brasília sempre faz uma campanha com muito profissionalismo e transparência. “Dá prazer a gente ajudar e poder retribuir um pouco de tudo que a gente teve de bom ao longo do ano para aquelas pessoas mais carentes”, comentou. Para Fabiano, a ação do JBr se tornou um instrumento muito confiável para apoiar. “É por isso que a gente faz sempre com tanto prazer”, frisou.

A empresária Mayra Perin também é uma das parceiras que apoiaram o JBr do Bem nesta campanha. Para Mayra, o espírito natalino é justamente sobre reconhecer a importância de olhar para o próximo e oferecer um gesto de carinho. “E de lembrar que as pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. É um momento de renovar nossa humanidade”, disse.

A campanha também contou com a parceria do arquiteto Henrique Bezerra, que considera o Natal um período de reflexão sobre privilégios e responsabilidades. “Para muitos de nós, essa época é sinônimo de reunião em família e mesa farta. Mas, para inúmeras crianças, o Natal passa quase despercebido — sem brinquedos ou aquele brilho no olhar que marca a infância.” Por isso, ele faz questão de apoiar o projeto. “Essa iniciativa é conduzida com sensibilidade e compromisso pelo meu amigo, o jornalista Marcelo Chaves. Conhecer de perto o propósito deste projeto torna tudo ainda mais significativo. É um gesto coletivo de cuidado”, salientou.

Ele acredita que promover alegria para as crianças é um ato transformador. “Um presente pode parecer simples, mas para uma criança, esse gesto carrega atenção, afeto e a certeza de que ela não foi esquecida. Muitas vezes, esse momento fica guardado na memória para a vida inteira.” Com isso em mente, ele participa de ações como essa para se reconectar com a essência do Natal. “Quando ajudamos a construir um Natal mais digno para uma criança, algo também se transforma dentro de nós”, complementou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado