O assassino, que ainda não foi identificado pelos agentes da 30ª DP (São Sebastião), também roubou dinheiro da carteira que estava no bolso de Justino.
Antes de fugir, o ladrão consegiu levar um MP4 Ipod (aparelho portátil para ouvir música) de um passageiro de 17 anos de idade.
Atualizada às 16h08
O soldado Ismael Filgueiras Silva, remedy de 20 anos de idade, que fazia parte da Guarda Presidencial morreu por volta das 10h40 no estacionamento do anexo do Palácio do Planalto. Ele se atingiu com um tiro de fuzil depois de disparar tiros para o alto. A morte ocorreu a cerca de 300 metros da rampa do Palácio.
A Polícia trabalha com as hipóteses de suicídio e de acidente. O comando militar do Planalto divulgou a seguinte nota sobre o caso:
“O Comando Militar do Planalto lamenta informar que, por volta das 10h40 de hoje, 2 de junho, quando em seu quarto de hora em serviço como sentinela no anexo do Palácio do Planalto, o soldado do efetivo profissional (não-recruta) Ismael Filgueiras Silva, servindo no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), foi vítima fatal de um tiro de arma de fogo, muito provavelmente de seu próprio fuzil.
O soldado Filgueiras (nome de guerra), de 20 anos, incorporou ao BGP em 2006 e era residente em Samambaia.
O comando do BPG já determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente, bem como a necessária assistência à família do militar falecido”.
< !-- -- >