O mês de agosto é tipicamente o mais seco do ano no Brasil. A região do Distrito Federal está tendo um dia atípico com muitas nuvens. Mas, de acordo com os meteorologistas da Climatempo, não há previsão de chuvas para a capital. A atmosfera na região está bem árida e a nebulosidade não está associada à chuva.
Nesta tarde, há falta de umidade e de condições adequadas de pressão atmosférica para o desenvolvimento de nuvens convectivas, que provocam chuva. Às 14h, o termômetro registrava 28°C e 27% de umidade relativa do ar, de acordo com informações do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. Este valor representa nível de atenção para os padrões da OMS – Organização Mundial da Saúde.
Amanhã (14), uma frente fria passa próxima ao litoral do Sudeste, mas não tem força suficiente para influenciar o tempo na capital federal. Desta forma, o ar seco segue a predominar e mantém o tempo firme, informa a Climatempo. O dia será marcado por sol, com máxima prevista de 28°C, e baixa umidade do ar, que pode chegar a níveis críticos.