* Com informações do SLU
Nas primeiras horas da próxima segunda-feira (02.01), o SLU estará concluindo o trabalho de limpeza das vias públicas nos pontos de maior concentração popular no Distrito Federal. A região central do Plano Piloto, onde acontecerá a Festa da Virada, terá atenção especial.
A tropa de choque do SLU se dividirá em dois turnos do sábado para o domingo na Esplanada dos Ministérios. Haverá 50 garis das 15 às 22h, com equipes de varrição e catação em toda a área do evento. Outra equipe de 50 trabalhadores entrará às 22h de sábado e irá até as 6h da manhã de domingo.
Com a grande concentração de pessoas na festa de Reveillon da Esplanada, a produção de lixo será grande. Por isso, o SLU escalou 240 trabalhadores para começar a limpeza da Zona Central da cidade a partir das 7h do domingo. Serão 180 garis trabalhando das 7 às 13h, com o reforço de dois caminhões coletores. O restante da equipe trabalhará à tarde, a partir das 14h.
Na segunda-feira, 400 garis estarão de sobreaviso para atuar nos pontos onde for verificada a necessidade de limpeza.