Menu
Brasília

Sindicato reclama e GDF admite número reduzido de agentes de saúde

Arquivo Geral

22/03/2011 0h08

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

Mesmo em uma época marcada por chuvas constantes e pelo aumento de casos de dengue, o número de agentes de saúde trabalhando de maneira preventiva é abaixo do recomendado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (Sindvacs – DF), Wanderlan Valero,  a capital do Brasil deveria ter no mínimo três mil trabalhadores, em vez dos atuais 600 que trabalham na cidade. O presidente ressalta que este número é somando aos agentes da Funasa que auxiliam na visita às casas. 

Wanderlan acredita que se o GDF não tomar medidas emergenciais para contornar a situação, o problema deverá aumentar. A Secretaria de Saúde confirma que estão faltando servidores de saúde, mas que o órgão está resolvendo o problema. A solução para a quantidade reduzida de funcionários virá por meio de concurso público, ainda sem  data marcada para o edital.

Leia na íntegra na edição desta terça-feira (22) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado