Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Mesmo em uma época marcada por chuvas constantes e pelo aumento de casos de dengue, o número de agentes de saúde trabalhando de maneira preventiva é abaixo do recomendado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (Sindvacs – DF), Wanderlan Valero, a capital do Brasil deveria ter no mínimo três mil trabalhadores, em vez dos atuais 600 que trabalham na cidade. O presidente ressalta que este número é somando aos agentes da Funasa que auxiliam na visita às casas.
Wanderlan acredita que se o GDF não tomar medidas emergenciais para contornar a situação, o problema deverá aumentar. A Secretaria de Saúde confirma que estão faltando servidores de saúde, mas que o órgão está resolvendo o problema. A solução para a quantidade reduzida de funcionários virá por meio de concurso público, ainda sem data marcada para o edital.
Leia na íntegra na edição desta terça-feira (22) no Jornal de Brasília.