O Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetro/DF) e o GDF fizeram uma reunião por volta de 11h desta sexta-feira (25) para discutir sobre a proposta feita pelo Metrô-DF , que garantia um aumento salarial de acordo com o reajuste do INPC. A categoria não aceitou o valor proposto.
Na segunda-feira (28), outra reunião envolvendo o sindicato, a empresa, e o governo deverá ocorrer no Ministério Público do Trabalho para tratar a questão. Já na terça-feira (29), um documento sobre a decisão do caso deverá ser redigido.
Na quarta-feira (30), haverá a decisão sobre a retomada da greve.