Menu
Brasília

Shoppings e hipermercados podem ser obrigados a isentar clientes

Arquivo Geral

30/06/2011 0h10

Gabriella Bontempo

gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Uma boa notícia para quem quer se livrar das taxas dos estacionamentos particulares. Foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de lei que garante a gratuidade para quem consumir, em shoppings centers e hipermercados, duas vezes ou mais o valor cobrado pela vaga. Além disso, a tolerância, que hoje é de 15 minutos, também é alterada, passando a ser de uma hora. O Executivo tem 15 dias úteis para vetar ou sancionar o projeto. 

 

 

Para o relator,  deputado distrital Agaciel Maia (PTC), o objetivo da lei é fazer com  que o consumidor não seja duplamente tributado. “Não é justo fazer com que a pessoa que consumiu bens e serviços no estabelecimento seja obrigada a pagar outra taxa na saída. Em algumas capitais brasileiras a lei já existe e deu certo”, esclarece. Segundo ele, no Distrito Federal, a questão das vagas privadas virou uma fábrica de fazer dinheiro. “Os preços  chegam a ser absurdos. Estimamos que a população economize R$ 40 milhões por ano”.

 

 

Leia mais na edição desta quinta-feira (30) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado