Menu
Brasília

Servidores federais protestam na UnB

“Reestruturação da carreira e reajuste salarial já!” é o que dizem as faixas levantadas durante o protesto

João Paulo Nunes

19/03/2024 11h09

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta terça-feira (19), os servidores técnicos-administrativos em educação da Universidade de Brasília (UnB) foram até o Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, para reivindicarem por melhorias na carreira.

“Reestruturação da carreira e reajuste salarial já!” é o que dizem as faixas levantadas durante o protesto, que foi seguido por placas, apitos e buzinas.

Os servidores da UnB iniciaram a greve na segunda-feira (11) após a decisão ser anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação UnB (Sintfub), que protocolou no dia 6 de março a resolução grevista junto à Reitoria da Universidade.

A mobilização é de escala nacional e todos os sindicatos de todos os estados relacionados à educação superior federal que aprovaram a deflagração de greve seguem o mesmo protocolo.

As negociações estão sendo feitas entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e o governo federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado