Menu
Brasília

Servidores do Hospital do Gama criam cadeira de rodas mais resistente

Arquivo Geral

28/05/2012 17h47

Durante trinta dias, os profissionais do setor de Manutenção e Reparos do Hospital Regional do Gama projetaram e fabricaram dez cadeiras de rodas. Além de mais baratos e resistentes, os equipamentos, entregues à Coordenação Geral de Saúde, são adaptados aos pacientes do hospital. 

 

A busca pela melhoria ocorreu porque as cadeiras de rodas antigas não aguentavam a rotina de transporte dos pacientes e se quebravam com pouco tempo de uso. Para resolver o problema, os profissionais pesquisaram materiais como metais, estofaria e borrachas que fossem de alta qualidade, com baixo custo. Segundo o coordenador do projeto, Fabrício Oliveira, o equipamento tem um tempo de vida útil três vezes maior que a cadeira de rodas convencional e fica 50 vezes mais barato. “O nosso objetivo é fabricar mais cadeiras para cobrir os serviços de emergência e internação”, disse Fabrício. 

 

O Setor de Manutenção possui 23 servidores que são responsáveis pela conservação e pequenos reparos no Hospital do Gama e centros de saúde ligados à regional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado