Menu
Brasília

Série de operações da PF combate ao trabalho análogo ao de escravo no DF

A operação foi coordenada pela Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional da Polícia Federal, com o suporte da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, do Núcleo de Identificação e do Comando de Operações Táticas

João Victor Rodrigues

30/08/2024 8h31

captura de tela 2024 08 30 082629

Foto: PF

Entre os dias 19 e 23 de agosto, a Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, realizou uma série de operações focadas no combate ao trabalho análogo ao de escravo em áreas rurais e urbanas da região.

Durante a operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos. Em três desses locais, as autoridades identificaram e resgataram 29 trabalhadores que estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho.

Após o resgate, os trabalhadores receberam a quitação integral de seus direitos trabalhistas e os empregadores foram notificados para custear o retorno dos trabalhadores às suas cidades de origem. Além disso, foram iniciados procedimentos investigatórios para apurar possíveis crimes relacionados às condições de trabalho observadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado