Menu
Brasília

Seops e Dema flagram venda de lote irregular no Jardim Botânico

Arquivo Geral

29/11/2012 20h19

Dois homens – um corretor e um suposto comprador – foram levados à delegacia depois de serem flagrados em negociação de compra e venda de um lote em parcelamento irregular, no Jardim Botânico. No local seria construído um condomínio de alto padrão. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (29). A Secretaria da Ordem Pública (Seops) e a Polícia Civil chegaram ao local por meio de denúncia anônima. A venda do loteamento irregular renderia até R$ 2 milhões.

 

O condomínio seria construído na avenida do Sol, em região conhecida como Mansões Serranas. Levantamento preliminar aponta que a área é particular. A Terracap, no entanto, será consultada. Não há casas construídas ou ruas abertas, mas o local está murado e tem portão de entrada. Os 15 lotes à venda tinham, em média, 700 metros quadrados, cada. Todos demarcados com piquetes. Cada um era comercializado por R$ 135 mil. De acordo com o corretor detido, somente um dos lotes foi vendido.

 

Os homens foram liberados depois de serem ouvidos na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde a ocorrência foi registrada. Não foi configurado flagrante porque o corretor trabalhava para a venda de somente um dos lotes. Com os depoimentos, no entanto, foi possível identificar o responsável pelo parcelamento irregular, que deve ser indiciado e poderá ser chamado para depor na polícia.

 

Agentes da Dema devem realizar perícia no local do parcelamento. Um dos documentos apreendidos com o corretor apontava para a existência de área de proteção permanente (APP) atrás de onde seria erguido o condomínio.  A situação dos envolvidos poderá ser agravada se a informação for confirmada e for configurado dano ambiental.

 

Este é o décimo flagrante de tentativa de parcelamento irregular realizado em parceria entre a Seops e a Dema somente neste semestre. O último ocorreu na terça-feira (27), no Morro Azul, em São Sebastião. Na ocasião, corretor e comprador foram levados à delegacia para prestar depoimento. O caso continua em apuração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado