Ação conjunta entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS), e a Agência de Fiscalização (Agefis) combate a Desordem Pública nas mediações da Feira dos Goianos, em Taguatinga.
Durante a operação foram apreendidas 425 calças, 26 jaquetas, 18 camisetas, 35 manequins, sete bermudas, quatro suportes para manequins e 46 sacos de roupas diversas.
Fiscais da Agefis autuaram oito responsáveis por parte dos produtos apreendidos. Alguns ambulantes abandonaram a mercadoria. Tudo seguirá para o depósito da Agência que devolverá os artigos mediante pagamento de multa e nota fiscal. O Diretor de área da Agefis, Cláudio Caixeta, coordenou a ação juntamente com o Subsecretário da SEOPS, Alexandre Sérgio Ferreira.
A Seops intervém no comércio irregular da Feira dos Goianos desde o dia 12 de abril. Ambulantes, comerciantes e pedestres que freqüentaram a Feira durante esse período receberam manual da Seops referente ao comércio irregular. De acordo com o Subsecretário da SEOPS, Alexandre Sérgio Ferreira, “Áreas públicas como calçadas e ruas não podem ser ocupadas sem prévia autorização da Administração da cidade”.
Ao todo 68 servidores e agentes da Seops, Agefis e PMDF participaram da ação.