A Secretaria de Cultura do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural promoverá o seminário “Políticas de Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”, a ser realizado no Museu Nacional em Brasília, no período de 12 a 14 de setembro de 2012.
Trata-se de uma ação focada na promoção do amplo debate sobre a preservação do patrimônio cultural brasileiro e a necessidade de criação de instituições específicas para geri-lo, bem como o fortalecimento das instituições já existentes. A temática está posta como prioridade na agenda do Governo do Distrito Federal, considerando a importância da valorização e preservação de Brasília como patrimônio cultural da humanidade.
O seminário foi estruturado com palestras e mesas de debate, com eixos temáticos bem definidos: Patrimônio Cultural Brasileiro; Instituições Estaduais do Patrimônio Cultural; Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade; e Gestão do Patrimônio Cultural no âmbito do Distrito Federal.