O consumo de produtos cultivados sem agrotóxicos, em ambientes que considerem a sustentabilidade social, econômica e ambiental, é o principal objetivo da IX Semana dos Alimentos Orgânicos, que segue até quarta-feira.
A programação inclui degustação de alimentos, minicurso para crianças, sorteio de brindes, entre outras atividades em diversos pontos da capital do País. Hoje é o parque Olhos D’água que receberá o evento.
A proposta é que a população conheça mais sobre cada um desses produtos, considerados mais saudáveis por não utilizarem hormônios, adubos químicos ou transgênicos em qualquer fase da produção, que geralmente fica nas mãos de pequenos agricultores.
A Universidade de Brasília promove amanhã, no auditório da reitoria, o seminário Produção Orgânica: a UnB aceita os desafios. Na terça, a Embrapa organiza o painel que debaterá problemas relacionados a pragas que afetam a produção. E na quarta, a Associação Agroecológica compartilhará sua experiência, com direito a café no fim da tarde no Empório Malunga, na 315 Norte.