Menu
Brasília

Sem esgoto em Águas Lindas, abastecimento no DF ficará insustentável

Arquivo Geral

21/05/2011 8h00

Ana Paula Andreolla

ana.fernandes@jornaldebrasilia.com.br

Se nada for feito para controlar a ocupação desordenada do solo e implementar o sistema de saneamento básico e as redes de esgoto em Águas Lindas de Goiás, a situação do abastecimento de água no Distrito Federal ficará insustentável em cerca de 20 anos. Essas foram as conclusões da tese da pesquisadora Camila Guedes Ariza, defendida no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade de Brasília (UnB). Em seu estudo, ela alerta que, se não forem adotadas medidas para incentivar o desenvolvimento naquele município, as consequências serão pouca disponibilidade de água e sua contaminação.

Isso, porque a região mais habitada de Águas Lindas fica às margens do Lago Descoberto, responsável por 60% do abastecimento do DF. Agrava ainda mais a situação, o fato das obras que podem solucionar o problema estarem paradas  desde outubro passado, quando o Governo do DF parou de investir no consórcio entre as duas cidades.

Leia mais na edição deste sábado (21) no Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado