Menu
Brasília

Seleção masculina encerra mais uma fase de preparação

Arquivo Geral

26/03/2007 0h00

A equipe masculina de handebol encerrou, neste domingo, mais uma fase de treinamentos em Blumenau com os quais o técnico Jordi Ribera pretende definir a seleção brasileira que participará dos Jogos Pan-americanos.

Reunidos desde o dia 13 de março, os 20 atletas estiveram juntos por 12 dias. “Esta última etapa foi a mais longa, e tivemos um volume adequado de treinos. Demos prioridade aos trabalhos físicos, onde vimos a necessidade de cada um. Também fizemos trabalhamos intensos com bola e importantes amistosos com os garotos da seleção júnior de handebol, onde pudemos trocar experiência e acertar alguns pontos do time principal”, declarou Ribera.

Para o treinador, o grupo está no caminho certo para repetir o bom desempenho do Pan-americano de Santo Domingo, em 2003, onde a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro. “Estamos cerca de um ano e meio nos preparando para essa importante competição e temos grandes chances de ter a mesma atuação”, afirma.

A respeito do critério de convocação dos 15 atletas que representarão o Brasil, Ribera acredita em um misto de experiência com boa fase para compor o elenco no final de maio. “Os critérios serão o trabalho que cada um já realizou com a camisa brasileira e também o momento que cada jogador atravessa”, concluiu.

Bruno Souza e Renato Tupã, que atuam na Europa, não participaram da preparação em Blumenau. Os dois jogadores não foram liberados pelos respectivos clubes, mas devem compor o elenco na próxima fase de preparação.

Confira a lista dos atletas que estavam em treino:

Alexandre Folhas, Bruno Santana, Fábio Vanini, Maik dos Santos e Guilherme de Oliveira (E.C. Pinheiros), Alexandre Vasconcelos, Danilo Silva, Felipe Borges, Gustavo Cardoso, Jaqson Kojoroski, Jardel Pizzinatto, Marcos Paulo dos Santos, Philipe Lima e Sidney Costa (Metodista/SBC/Besni), Carlos Luciano Ertel, Fernando Pacheco Filho, Luiz Carlos de Araújo Júnior e Hélio Justino (IMES/SCS) e Leonardo Bortolini e Silvio de Loureano (Unifil/Londrina)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado