Menu
Brasília

Sejus oferece ponto de apoio à vacinação de pessoas com comorbidades

Itapoã é o local escolhido para o público prioritário

Redação Jornal de Brasília

13/05/2021 9h29

Foto: Jhonatan Vieira Sejus-DF

Na quarta-feira (12), começou no Distrito Federal, a vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades, que estão na faixa etária de 50 a 54 anos. O cadastramento já está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), por meio do Programa Sua Vida Vale Muito, oferece como ponto de apoio, a Praça dos Direitos, na quadra 203, no Del Lago, no Itapoã, das 8h às 17h.

Além da vacinação destinada às pessoas com comorbidades, os idosos que ainda não tomaram a vacina, também poderão se imunizar. Além do Itapoã, a SEJUS tem mais dois pontos de apoio voltados a imunização de idosos, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose. Localizados no Recanto das Emas, na quadra 113, no CEU das Artes e em Ceilândia, na QNN 13, na Praça dos Direitos, os pontos de apoio, funcionam das 9h às 17h.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, poder ofertar a população o Programa Sua Vida Vale Muito, exclusivo para vacinação, nesse momento de pandemia, é grandioso. “ Trabalhamos diuturnamente para conseguir efetivar políticas públicas e levar para a população do DF mais cidadania, garantia de direitos, acessos à serviços essenciais e mais dignidade. Com as vacinas, ajudamos a salvar vidas, a levar esperança para vida das pessoas mais vulneráveis e principalmente, a combater o coronavírus. Acredito que em breve, estaremos com o DF todo imunizado”.

Novos Atendimentos

A partir de amanhã (14), até o dia (28), no Itapoã, serão realizados testes de HIV, Sífilis e hepatites B e C. Senhas serão distrobuidas no local.

Nos locais destinados para imunização, servidores das Secretarias de Justiça e Cidadania e da Secretaria de Saúde, assim como voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação da SEJUS, realizam todo atendimento ao público alvo. As ações contam com a parceria da CAESB, Polícia Militar e Bombeiros.

O Programa Sua Vida Vale Muito da SEJUS, foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha como Programa de Governo. As ações itinerantes já percorreram inúmeras Regiões Administrativas do DF, com mais de 10 mil atendimentos nas áreas de saúde, bem-estar e cidadania.

Serviço:

Para agendamento e cadastro, acesse:
www.vacina.saude.df.gov.br/vacinacomorbidades

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado