Menu
Brasília

Sejus lança cursos on-line gratuitos para pessoas em isolamento social

Já estão disponíveis curso de Linguagem Brasileira de Sinais (libras), dicas de atividade física em casa e palestras motivacionais

Redação Jornal de Brasília

01/04/2020 12h42

Nesta quarta-feira (1º) a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) lançou a Escola Sejus, que oferece oficinas e cursos on-line gratuitos neste período de isolamento social instituído para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Qualquer pessoa pode utilizar a plataforma.

Já estão disponíveis curso de Linguagem Brasileira de Sinais (libras), dicas de atividade física em casa e palestras motivacionais. Nos próximos dias, serão publicados novos conteúdos. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir para que as pessoas utilizem o tempo em casa para adquirir novos conhecimentos e até opções de entretenimento”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Apesar de estar disponível a todos os cidadãos, a ação foi desenvolvida como uma alternativa, principalmente, para os participantes das atividades presenciais oferecidas nos espaços coordenados pela Sejus, como os centros de artes e esportes unificados (CEUs das Artes) e Praça dos Direitos, bem como o programa destinado às vítimas de violência (Pró-Vítima). Essas oficinas estão suspensas temporariamente, em razão da pandemia do coronavírus.

Trabalho voluntário

Os primeiros materiais publicados no novo site foram gravados e enviados por professores voluntários que já lecionam presencialmente nos espaços da Sejus. No entanto, atenta Marcela Passamani, o site será alimentado por qualquer professor voluntário que tenha interesse em gravar e enviar suas aulas em formato digital.

Em contrapartida, a Sejus oferecerá a edição e publicação dos vídeos. “É uma ferramenta colaborativa em que promovemos o encontro virtual entre voluntários que desejam passar seu conhecimento e as pessoas que buscam novas opções de aprendizado nesse momento de maior reclusão”, resume a secretária.

Se você tem interesse em participar como professor voluntário, envie uma proposta ao e-mail [email protected].

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado