Menu
Brasília

Segundo suspeito de envolvimento na morte do policial penal é preso no DF

homem é maior de idade e foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), em Taguatinga

João Victor Rodrigues

14/10/2025 6h53

Foto: reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o segundo suspeito de envolvimento na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, assassinado na noite desta segunda-feira (13/10), enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no Riacho Fundo II.

De acordo com a corporação, o homem é maior de idade e foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), em Taguatinga, junto com um adolescente de 15 anos, já apreendido anteriormente por participação no crime.

Henrique foi encontrado morto dentro de um Chevrolet Onix prata, que colidiu contra um muro na QS 08, próximo à UBS 5 do Riacho Fundo II. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 19h21. No interior do veículo, a vítima apresentava uma grave lesão abdominal, e o óbito foi confirmado ainda no local.

As investigações apontam que o policial penal foi atacado com golpes de facão durante a corrida. A principal hipótese é que ele tenha sido reconhecido por um dos criminosos que solicitou a viagem por aplicativo.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue com as apurações para identificar e capturar o terceiro envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado