A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) publicou, nesta quinta-feira (19/9), no Diário Oficial do DF (DODF), a convocação para a 2ª audiência pública para debater a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O encontro programado para 19 de outubro, às 9h, no Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), é uma das etapas anteriores ao envio do projeto de lei para a Câmara Legislativa, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2025.
A audiência em caráter consultivo tem como objetivo apresentar diagnósticos feitos pela equipe da Seduh e de demandas nas regiões administrativas. A participação da população será livre, além de transmitido pela internet, pelo canal da secretaria no YouTube. Os interessados também poderão enviar sugestões por um formulário virtual, no site da pasta.
Conforme dito pelo secretário da pasta, Marcelo Vaz, em entrevista ao JBr Entrevista — o podcast do Jornal de Brasília — a previsão de envio do PDOT para a Câmara Legislativa é no primeiro semestre do ano que vem. Havia a expectativa, por parte dos deputados distritais, que isso ocorresse ainda este ano, depois que a Casa de Leis do DF votou o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Entretanto, o próprio Executivo descartou essa ideia, por conta da ausência de tempo para tal, uma vez que são necessárias diversas intervenções, antes de concluído o processo.