Menu
Brasília

Secriança lança Projeto Político Pedagógico do Sistema Socioeducativo

Arquivo Geral

02/12/2013 20h40

A Secretaria da Criança vai lançar no dia 3, às 9 horas, no Auditório da FIOCRUZ, na L3 Norte, um conjunto de publicações com o Projeto Político Pedagógico das Medidas Socioeducativas de Meio Aberto, Semiliberdade e Internação.

“O projeto provocou uma reflexão da teoria e da prática aplicadas aos adolescentes nas unidades de meio aberto, semiliberdade e internação, e deu o direcionamento de como trabalhar com os adolescentes nas unidades em relação ao pedagógico, psicológico, assistência social e segurança”, afirma a Secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A partir do diagnóstico levantado, explica a secretária, a proposta é melhorar a qualidade do ensino, oferecer mais atividades esportivas e de lazer nas unidades e ampliar a participação da família dos adolescentes no acompanhamento das medidas socioeducativas.

As publicações, divididas em três volumes, dos sistemas de Internação, Meio Aberto e Semiliberdade, serão distribuídas nas unidades para os servidores –  que participaram da construção do projeto, assim como os adolescentes e suas famílias – e também para órgãos que integram a rede de proteção e instituições parceiras”, conclui.

Serviço:

Lançamento do Projeto Político Pedagógico
Dia: 03/12/2013 (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da FIOCRUZ, avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília (UnB).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado