No podcast Ponto a Ponto do Governo do Distrito Federal (GDF), o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro fez um balanço geral das obras que estão sendo realizadas no Distrito Federal.
Casimiro falou do investimento de 630 milhões em infraestrutura e equipamentos no Sol Nascente e atualizou a situação das obras. “Sol Nascente precisava de tudo, foi uma cidade criada sem nenhum planejamento. O Governo se preocupou em colocar toda infraestrutura necessária. Está bem adiantado o sistema de drenagem e a pavimentação podemos dizer que está 40% adiantada”
A região do Pôr do Sol deve ser a próxima beneficiada por obras, mas ainda segue na fase de projeto, segundo o secretário.
Na Colônia Agrícola Samambaia e Vicente Pires foram R$ 58 milhões investidos, 29 mil pessoas beneficiadas e geração de 300 empregos. “Esse trecho de obras fecha toda parte de urbanização já iniciado no primeiro mandato do governador Ibaneis. A gente lembra do caos que era quando chovia na Vicente Pires, então estamos fechando essa estrutura”.
Obras em Taguatinga
Na região mais movimentada, no centro de Taguatinga, a Praça do Relógio também passa por reformas. “Construímos o viaduto de Taguatinga e não podíamos deixar para trás o cartão-postal de Taguatinga. Queremos entregar um centro de Taguatinga bonito e revitalizado para a população”.
Valter falou sobre o excesso de obras na RA de Taguatinga. “A gente tem que pedir um pouco de desculpas porque foram muitas obras: Pistão Sul, Túnel, Praça do Relógio, Hélio Prates e Estrutural. Com a finalização das obras na Praça do Relógio, acho que entregamos Taguatinga com uma cara nova.
EPIG
Na via EPIG, já foi entregue um viaduto em ligação com o Parque da cidade, mas ainda tem mais seis viadutos a serem entregues. “Ali é um conjunto de viadutos que serão entregues para a população para você facilitar que tenha um corredor exclusivo de ônibus para que não tenham mais aqueles inúmeros semáforos que tinha próximo do Sudoeste e do SIG”
Guará Park
No Guará Park foram 40 mil pessoas beneficiadas. “Lá foi construído um sistema de drenagem e será feito a pavimentação das ruas, o que é a maior reivindicação da população e deve dar mais conforto para todos”.