Menu
Brasília

Secretaria de Turismo oferece programa de qualificação gratuito

Aline Rocha

08/05/2019 12h46

O capitão de fragata Paulo Marcelo Löer proferiu palestra sobre turismo náutico. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Turismo do GDF, em parceria com a Escola de Governo do Distrito Federal, promove a I Jornada de Atualização em Turismo. O evento pretende desenvolver as atividades do profissional do turismo pautadas na legislação. A programação é aberta para guias de turismo, empresários e interessados pelo assunto. As palestras são gratuitas e acontecem toda terça-feira, das 16h às 18h, no auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo, explica que o evento é uma qualificação contínua fornecida pela secretaria. “O objetivo é fazer com que todos os setores que atuam nessa economia produtiva possam, primeiramente, se integrar e encontrar um mecanismo que faça com que eles tenham condições de prosperar e nós possamos qualificá-los”, conta.

A primeira palestra, na última terça-feira, foi sobre turismo náutico e foi feita pelo comandante da Marinha e atual capitão dos Portos de Brasília, capitão de fragata Paulo Marcelo Löer. 40 profissionais do turismo puderam aprender como prestar informações corretas aos turistas que planejam passear no Lago Paranoá ou conhecer as cachoeiras do entorno do Distrito Federal.

Saiba mais sobre as próximas palestras:

14/5Turismo gastronômico – com a professora de gastronomia Ana Paula Jacques.
21/5Brasília, cidade design – com o arquiteto e urbanista Leonardo Pinto de Oliveira.
Local: Auditório Buriti no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Inscrições pelo e-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado