Menu
Brasília

Secretaria de Segurança critica “jogo político” e garante que cidade está mais segura

Arquivo Geral

06/02/2017 11h24

Foto: Breno Esaki

Eric Zambon
eric.zambon@jornaldebrasilia

A secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, garante: “o Setor Comercial Sul está pacificado!”. Ela também afirma que a Cidade Estrutural está a caminho de ficar mais segura. A declaração surgiu durante a apresentação do balanço de criminalidade em janeiro, na manhã desta segunda-feira (6). Conforme a pasta, este mês teve o menor índice de homicídios em 13 anos. Foram 40 ocorrências do tipo contra 74 casos registrados no mesmo mês em 2016. Em 2004, teriam acontecido 37 mortes violentas na capital.

Acompanhada de todo o alto escalão das forças de segurança do DF, ela ainda reclamou que a imprensa ajuda a propagar uma falsa sensação de segurança entre a comunidade. Seu raciocínio foi acompanhado pelo diretor-geral da Polícia Civil do DF, Eric Seba. Ele atribuiu a divulgação de estatísticas negativas e o descrédito aos resultados da pasta a um “jogo político de bastidores”.

Apesar de não ter dado nome aos bois, ele se refere principalmente ao Sindicato dos Policiais Civis do DF, que em 2016 chegou a lançar notas criticando o modo como a SSP-DF tenta “maquiar” os dados para fazer a cidade parecer segura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado