A secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia, foi convidada pela União Brasileira de Mulheres (UBM) do Piauí a expor, no 2º Congresso Estadual, no próximo dia 13, em Teresina, o trabalho desenvolvido no DF.
“Além de apresentar os importantes resultados das políticas públicas desenvolvidas no Distrito Federal, a presença da secretária Olgamir Amancia irá reforçar a criação de uma Secretaria da Mulher no Piauí, uma demanda real dos movimentos feministas locais e da própria UBM”, afirmou a presidente da UBM/PI, Zelma Cavalcante.
Participantes do encontro debaterão temas relevantes para a organização das mulheres em defesa de seus direitos, da igualdade nas relações sociais de gênero e no contexto de um estado democrático, em especial por políticas públicas voltadas à ampliação da presença da mulher nos espaços de poder.
“A Secretaria de Estado da Mulher do DF representa um avanço político, democrático, institucional e administrativo na execução de ações com vistas a concretizar os direitos das mulheres no DF. E esta experiência pode ser estendida em todo o País”, afirmou a secretária Olgamir Amancia.
Desde a sua criação, a pasta atua a partir de duas grandes áreas: políticas para as mulheres e enfrentamento à violência. Essas diretrizes estão alinhadas, respectivamente, ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher e à Política Nacional para Mulheres.