Menu
Brasília

Saúde lança campanha contra Aids para o carnaval 2013

Arquivo Geral

31/01/2013 14h10

Neste carnaval, para alertar os brasilienses do perigo das doenças sexualmente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal lança, nesta sexta-feira (1º), a campanha publicitária Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha.

 

Com esse slogan, a pasta tem como objetivo prevenir as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o carnaval de 2013. As ações irão orientar a população sobre os riscos de contrair doenças durante as festividades.

 

A Secretaria aconselha, ainda, que a população, após as comemorações carnavalescas, realize o teste para HIV, Sífilis e Hepatites Virais (B e C). A prevenção é o principal foco e o uso do preservativo, recomendação prioritária. Vale lembrar que o uso persistente da “camisinha” previne também contra a gravidez não desejada, além de reduzir a contaminação por DSTs.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado