Menu
Brasília

Saúde do DF recebe reforço de 40 profissionais do Programa Mais Médicos

A prioridade será completar e reforçar equipes de Regiões Administrativas com maior vulnerabilidade social

Redação Jornal de Brasília

24/06/2023 9h46

Foto: Banco de imagem

A contratação de 40 profissionais feita por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, reforçará equipes de Saúde da Família do Distrito Federal. A prioridade será completar e reforçar equipes de Regiões Administrativas com maior vulnerabilidade social.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou o papel desses profissionais especialmente para o reforço da Atenção Primária. “A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”, afirmou, durante evento de orientação realizado nesta sexta-feira (23) na sede da pasta, quando foram repassadas questões administrativas e elencadas diretrizes para a atuação.

Entre os novos profissionais estão a médica Carolina Hoppe, que já atuou no Programa Mais Médicos na cidade de Pirenópolis (GO) durante quatro anos e agora vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, em Santa Maria. “Minha expectativa é atender bem o público e fazer um bom acolhimento”, disse.

Quem também demonstrou entusiasmo para dar assistência à população do DF foi o médico Vítor Veras. Recém-formado pela Universidade de Brasília (UnB), ele conta ter optado pelo programa Mais Médicos para ganhar experiência profissional na sua área de preferência. “Eu gosto muito da Atenção Primária e assim que me formei saiu o edital”, contou. Vítor será lotado na UBS 6 de Santa Maria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado