Menu
Brasília

Satisfeito, presidente Lula diz que o país está pronto para receber as Olimpíadas

Arquivo Geral

30/07/2007 0h00

Em seu programa semanal de rádio, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez uma análise positiva dos Jogos Pan-americanos e garantiu que o país, ao final da competição neste domingo, demonstrou que possui condições de sediar as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.

Apesar de falhas estruturais em complexos esportivos construídos especificamente para a competição, Lula declarou que o país está credenciado para sediar outras competições mais importantes. “Foi importante mais de 5.600 atletas, de 42 países diferentes, terem participado do Pan, que ofereceu condições melhores e iguais a de qualquer Olimpíada”, declarou.

Mesmo com inúmeras críticas aos gastos excessivos – foram utilizados aproximadamente R$ 3,5 bilhões na construção da infra-estrutura do Rio-2007 – o presidente não comentou sobre os problemas ocorridos no Velódromo e na Cidade do Rock, local da disputa do beisebol e softbol. “Mostramos ao mundo a capacidade que o Brasil tem para realizar Jogos desta magnitude”, despistou.

Lula aproveitou ainda para elogiar o forte esquema de segurança montado no Rio de Janeiro. A Força Nacional foi a principal responsável pelo efetivo nas ruas da capital carioca. “A gente contou com mais tranqüilidade, ocorreram menos assaltos e menos roubos no Rio.”

“Muito dessa estrutura deve permanecer e creio que o Rio de Janeiro merece uma medalha de ouro pela organização e pela tranqüilidade durante os Jogos Pan-americanos”, concluiu o presidente da República.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado