Uma briga de trânsito terminou em morte na madrugada deste domingo (14) em Vicente Pires. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, um veículo teria batido na traseira do carro de um sargento da polícia militar ambiental. Neste momento, os condutores dos veículos desceram dos carros e começaram a discutir.
No meio da confusão, o condutor do Pólo teria chamado o irmão e o primo para ajudar a resolver o problema. Segundo o sargento da PMA, que se entregou logo após o ocorrido, os homens tentaram agredí-lo e, por isso, sacou a arma e efetuou diversos disparos contra o grupo.
Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados. Três deles acertaram o motorista do Pollo e outro atingiu fatalmente seu irmão. O sargento da polícia militar ambiental alegou legítima defesa.
Ainda de acordo com a polícia, há muitas versões sobre o que ocorreu durante a briga e todas as testemunhas serão ouvidas durante esta semana. A expectativa é de que o laudo pericial da arma, que foi apreendida, saia nesta semana.
O delegado ainda não sabe como irá proceder em relação ao sargento, que estava de folga no momento do crime. Ele está apurando o caso e vai verificar se ele agiu em legítima defesa ou se o indicia por homicídio. O sargento de entregou a polícia, fez exames de corpo de delito no IML e foi liberado.