Os tenistas brasileiros estão fora das semifinais do torneio masculino de duplas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Poucas horas depois de garantir presença na decisão do torneio de simples, Flávio Saretta voltou à quadra ao lado de Marcos Daniel para enfrentar os dominicanos Victor Estrella e Jhonson Garcia, que acabaram levando a melhor: 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 11/9.
A virada dos representantes da República Dominicana foi espetacular. Além de terem de superar a pressão da torcida e o peso de ter perdido o primeiro set com apenas um game, os visitantes perdiam o super tie-break por 9/5 e conseguiram ganhar seis pontos seguidos para fechar o jogo.
Na semifinais, os dominicanos terão pela frente os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, cabeças-de-chave cinco na competição, que despacharam os colombianos Michael Quintero Aguilar e Andrés Carlos Salamanca por 6/2 e 6/4.
A outra semifinal será entre os chilenos Adrian Garcia e Jorge Aguilar, que bateram os norte-americanos Todd Paul e Travis Helgeson (7/5 e 6/2), e os mexicanos Victor Romero e Santiago Gonzalez, que fizeram 7/6 (7-4) e 6/2 sobre dos uruguaios Federico Sansonetti e Marcel Felder.
![]() |
