Menu
Brasília

Saretta diz não acreditar ter virado mais um jogo após salvar dois match points

Arquivo Geral

29/07/2007 0h00

Depois de ganhar o primeiro set com certa facilidade (6/3) na final do torneio de simples neste domingo, o brasileiro Flávio Saretta viu o chileno Adrian Garcia levar a melhor na segunda parcial (6/4) e chegar ao nono game do terceiro set na frente, vencendo por 5/3 e com 40 a 15 a favor.

A situação lembrou a semifinal contra o argentino Eduardo Schwank, que também vencia por 40 a 15 no nono game do segundo set (havia vencido o primeiro) e estava a dois pontos de garantir a classificação à decisão.

Mas, nas duas ocasiões, Saretta mostrou sangue frio e conseguiu salvar dois match points para voltar ao jogo e conquistar a vitória. Na semi, levou o terceiro set por 6/0. Na final, superou Garcia no tie-break (7-2).

“Juro que eu não imaginava que poderia ganhar salvando dois match points de novo, como foi na semi. Estou feliz pra caramba!”, comemorou o paulista, que entrou na competição como cabeça-de-chave um – o chileno era o cabeça dois.

Número 138 do mundo, Saretta afirmou que seu próximo objetivo até o fim do ano é voltar a figurar ente os 100 primeiros colocados do ranking. “Estou recuperando meu melhor tênis e esse título me dá muita força”, destacou. “Esse momento ao lado da torcida vai ficar marcado para sempre e agora é procurar manter esse nível e buscar voltar a ficar entre os 100 do mundo”, finalizou.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado