Menu
Brasília

Santa Maria: parada gay marca o combate ao preconceito

Arquivo Geral

26/05/2014 7h50

Música, paz, união e gritos pela igualdade de direitos. Santa Maria se pintou  com as cores do arco-íris na tarde de ontem. O motivo: a cidade promoveu a 2ª edição da Parada Gay  e abriu os trabalhos para os eventos  em combate ao preconceito e à homofobia, no Distrito Federal. O evento, que começou às 15h, seguiu noite adentro, em frente à Administração Regional de Santa Maria, com centenas de pessoas unidas pela liberdade de amar. 

A dançarina Rafaela Poppe fez questão de prestigiar a parada gay da cidade. “Vim vestida chique para o evento. Moro em Taguatinga, mas sou ativista. Faço questão de ir em todas as paradas. E acho fundamental que elas se estendam para as  regiões com maior preconceito e que merecem eventos de conscientização”, pontua.

O casal Thais Estolano e Pâmela Alves também estava satisfeito. Moradora do Gama, Thais realça a importância da descentralização das paradas e eventos gays para as regiões administrativas. “Precisamos de mais programações GLS no Distrito Federal como um todo. Vou em todas as paradas e sou gay assumida. Acho que um momento como esse traz paz e união para Santa Maria e para todas as cidades”, diz ela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado