Menu
Brasília

Santa Maria: atirador em ginásio é condenado a 54 anos de reclusão por duplo homicídio

A pena foi fixada em 54 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado

Redação Jornal de Brasília

05/12/2024 18h52

Foto: Banco de imagens

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a condenação de Ayran Vitor Sousa de Jesus pelo duplo homicídio qualificado de Cleiton da Cruz Araújo e Lucas Menezes Carvalho Torres. A pena foi fixada em 54 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: perigo comum (disparos de arma de fogo efetuados em local de circulação de pessoas, o que colocou em risco os frequentadores do local) e recurso que dificultou a defesa das vítimas (elas foram surpreendidas com os tiros, sem previsão do ataque).

No homicídio de Cleiton, os jurados aceitaram também a qualificadora de motivo torpe (uma vez que os denunciados e seus comparsas agiram impelidos por sentimento de ódio e vingança). Enquanto, no caso de Lucas, eles acataram a qualificadora do homicídio ter sido cometido a fim de assegurar a execução, a ocultação e a impunidade de outro crime (visto que a vítima reconheceu os denunciados durante a ação).

No dia 13 de julho de 2022, por volta das 21h40, Ayran e seus comparsas efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, em razão de desavença, no Ginásio de Esportes de Santa Maria, onde ocorria uma partida de futebol.

*Com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado