Menu
Brasília

Samu-DF registra 194 atendimentos no Carnaval de Brasília em 2026

A maioria dos casos envolveu mal-estar, abuso de álcool e drogas em pontos de foliões.

Redação Jornal de Brasília

19/02/2026 15h45

19.2. balanço carnaval 2026

Foto: Divulgação/Samu-DF

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu-DF) prestou 194 atendimentos durante a Operação Carnaval 2026, realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Ao longo dos quatro dias de festividades, as equipes reforçaram o atendimento pré-hospitalar nos principais pontos de concentração de foliões, garantindo assistência rápida e eficiente à população.

As ocorrências foram registradas no circuito dos blocos carnavalescos, na região do Museu Nacional da República e da Esplanada dos Ministérios, onde os profissionais do Samu atuaram em parceria com uma empresa privada de emergências médicas contratada para o evento. A maior parte dos atendimentos esteve relacionada a mal-estar, abuso de álcool, drogas e intoxicação.

A atuação preventiva e estratégica das equipes do Samu-DF permitiu que a maioria dos casos fosse resolvida no próprio local, contribuindo para evitar a sobrecarga das unidades de saúde e assegurando maior agilidade no encaminhamento das situações de maior gravidade.

Com informações da Secretaria de Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado