Menu
Brasília

Samambaia ganha serviços de saúde com ação social

Cerca de 280 profissionais se envolveram no evento para ofertar atendimento médico, orientação jurídica e marcação para emissão de documentos na Escola Classe 431

Redação Jornal de Brasília

12/11/2022 15h51

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A população de Samambaia teve acesso, neste sábado (12), a uma grande ação social, que contou com a oferta gratuita de vários serviços. O evento foi realizado na Escola Classe 431, na Expansão de Samambaia Norte, pelo Conselho Regional de Saúde da região administrativa – órgão vinculado à Secretaria de Saúde.

Das 8h às 17h, foram oferecidos atendimento médico, aferição de pressão e glicemia, prevenção ginecológica, pediatria, clínica médica, odontologia, ortopedia, urologia, oftalmologia e outras especialidades; atendimento jurídico, serviços do Na Hora e palestras.

Cerca de 230 profissionais atuaram no evento deste ano em diversos setores. “A cada ano buscamos aumentar o número de profissionais e parceiros para atender a população em todas as suas necessidades”, afirmou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

A ação foi sediada em uma das principais escolas da região, que atende 1,1 mil estudantes na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. “A escola é referência na vida de qualquer ser humano. Então, é uma honra abrir as portas para que a comunidade tenha acesso a serviços tão importantes”, disse a coordenadora regional de ensino de Samambaia, Paula Tredicci.

Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado