A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (31), o resultado provisório do Edital nº 25/2025, referente ao chamamento público Parcerias GDF Mrosc nº 3546.
O certame tem como objetivo celebrar a consciência negra, destacando a contribuição histórica da comunidade, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a igualdade racial por meio de atividades como shows, debates, exposições e manifestações artísticas afro-brasileiras.
Foram classificadas as propostas apresentadas pelos institutos Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade (nota 16,5), Evolui – IE (13,8), Gera Ação (13,2) e Lente Cultural (10,4). Já o Instituto Cultural e Social no Setor, com nota 6,5, foi desclassificado.
De acordo com o edital, o prazo para interposição de recursos é de cinco dias corridos, contados a partir da data de publicação do resultado provisório. Os recursos devem ser encaminhados pelo site das Parcerias GDF Mrosc.
“Celebrar a consciência negra é reafirmar o valor da cultura afro-brasileira como parte essencial da nossa identidade”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes. “Esses projetos são instrumentos de transformação social e reconhecimento da diversidade que enriquece o Distrito Federal.”
O resultado final será divulgado após o período recursal.
*Com informações da Secec-DF