Menu
Brasília

Rosângela Conceição conquista bronze inédito na luta olímpica

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

 








A brasileira Rosângela Conceição garantiu a primeira e única medalha feminina da luta olímpica nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a ex-judoca faturou a medalha de bronze da categoria 72 kg ao vencer por 3 a 0 a repescagem contra a dominicana Sulmira Brea.

Rosângela dominou a luta e pontuou nos dois primeiros períodos, sem permitir pontos técnicos da adversária. De quebra, ainda garantiu a primeira medalha feminina na história da modalidade em Jogos Pan-americanos, repetindo o feito conseguido pela luta greco-romana masculina nesta quarta-feira.

A brasileira foi elimina nas semifinais pela norte-americana Kristie Marano por 3 a 1, mas acabou sendo favorecida na repescagem por ter entrado do lado de cima da chave. Na decisão da medalha de ouro, Marano venceu fácil a canadense Ohenewa Akuffo, conquistando o lugar mais alto do pódio na chave.

Na categoria 63 kg, a medalha de ouro ficou nas mãos da também norte-americana Sarah McMann, que venceu por 4 a 1 a final contra a venezuelana Yoselin Rojas. Grande surpresa da chave, Yoselin havia chegado até a decisão depois de se qualificar em confronto pré-classificatório, no qual venceu a mexicana Diana Miranda por 3 a 1.

A medalha de bronze ficou com a canadense Megan Dolan, que venceu por 3 a 1 a repescagem contra a cubana Candida de Armas. A atleta de Cuba estreou nas quartas-de-final vencendo a brasileira Caroline Cardoso, que ficou na nona e última colocação da categoria.









 





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado