Menu
Brasília

Rollemberg troca comandos de quatro administrações regionais

Arquivo Geral

17/04/2017 8h29

Foto: Hugo Barreto/Jornal de Brasília

Millena Lopes
[email protected]

Uma reforma administrativa é cantada pelo governo de Rodrigo Rollemberg desde o início do ano, mas foi só nesta segunda-feira (17) que as mudanças em pelo menos quatro administrações regionais começaram. Conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, Recanto das Emas, Sobradinho I e II, Fercal e Sudoeste e Cruzeiro começam a semana sob novas direções.

A ex-secretária da Criança e delegada de polícia Jane Klebia Reis, que vinha acumulando os comandos de Sobradinho I e II e da Fercal, dá lugar a Valter Soares Leite, em Sobradinho I, e Charles de Magalhães Araújo, em Sobradinho II e Fercal. Nos bastidores, a informação é de que Jane assumirá cargo importante no primeiro escalão do Palácio do Buriti. A promessa seria de que ela ficasse à frente da pasta da Mulher.

Nos bastidores, as conversas dão conta de que as indicações para as duas administrações teriam sido construídas pelo deputado petista Ricardo Vale, mas a assessoria dele desmente. E reafirma que o parlamentar é oposição e que, por este motivo, não faz indicações no governo.

No Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila dá lugar a Paulo Roberto Amancio. Conversas de bastidores dão conta de que a deputada Telma Rufino (Pros) tenha sido a madrinha da indicação, embora a assessoria dela não confirme.

Reginaldo Rocha Sardinha, que acumulava as administrações regionais do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal, deixa o cargo para Hélio dos Santos, conhecido como “Hélio da Aruc (Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro)”.

Em um grupo de WhatsApp formado por moradores de Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, onde diariamente prestava contas do trabalho, Sardinha fez o anúncio: “Quis a todo momento construir uma região amigável, vibrante, integrada e inovadora. Com um trabalho sério e responsável, fomos capazes de conduzir nossa região para a outra margem em tempos de atribulação que passa o DF.” Agradeceu ao governador “pela oportunidade” e garantiu que continua a “jornada de luta por uma Brasília democrática e com justiça social”.

No Sudoeste/Cruzeiro, moradores já se organizam para manifestar insatisfação com a troca de administradores. Agaciel Maia (PR), que é deputado da confiança do governador, teria sido o padrinho de Hélio da Aruc, mas, até a publicação deste texto, a reportagem não conseguiu contato com o parlamentar para confirmar.

Versão oficial

Por meio de nota, a Secretaria das Cidades informou que as mudanças no comando das administrações regionais de Sobradinho/Sobradinho 2/Fercal, Recanto das Emas, Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal “foram feitas para dinamizar as relações entre a comunidade das referidas cidades e os órgãos do Governo de Brasília”. Conforme a pasta, “os administradores que estão de saída prestaram um importante serviço público ao Distrito Federal”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado